quarta-feira, 12 de maio de 2010

Papel de parede

Ufologia - Parte 4


A Ufologia

Estudo 4 – Não seriam demônios os astronautas?

Texto base: Deuteronômio 32:17

Texto-Chave: “Não aprendais o caminho das nações nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles se atemorizam as nações” Jer 10:2

Textos para meditação semanal:

2a. Feira: Apocalipse 20:3

3a. Feira: Deuteronômio 32:17

4a. Feira: 1 Timóteo 4:1

5a. Feira: Provérbios 13:12

6a. Feira: Deuteronômio 32:18

Sábado : Lucas 21:25,26

Introdução

Nesta lição comentaremos sobre a parte mais sensível da ufologia – a que trata das experiências de pessoas que testemunham ter tido contatos dos mais variados graus com os “visitantes”.

Chamamos de parte mais sensível, pois é com os depoimentos que a ufologia tenta apresentar fatos mais palpáveis, uma vez que enquanto as aparições dos discos acontecem de forma mais ocasional, tais depoimentos revelam que experiências de contato pessoal entre seres humanos e os tais ET’s acontecem com uma freqüência assustadora.

I - Coincidências Seculares

Examinando literaturas do século dezenove alguns pesquisadores encontraram uma casta de seres, superiores aos homens, cujos hábitos e formas de relacionamento com estes são uma réplica perfeita do conteúdo de todos os depoimentos ufológicos – os demônios!

Um livro de 1801, por exemplo, traz um resumo do comportamento dos demônios: … alguns dos que estão perto de nós perambulam para cima e para baixo neste ar obscuro: outros habitam lagos, rios e mares, outra a terra e aterrorizam todas as coisas… perturbando não só os homens, mas também outras criaturas… e fazem com que eles temam em vão…. Os demônios falam; e o que o homem faz com voz audível, eles o fazem imprimindo a idéia de fala na mente daqueles a quem se dirigem, de um modo melhor do que se o fizessem em voz audível… .

Outra obra, de 1876, registra que o ocultista “é levado à comunicação inteligente com espíritos do ar, e pode receber qualquer conhecimento possuído por eles, ou qualquer falsa impressão que decidam comunicar…”

Agostinho também comentou: “O que os homens podem fazer com cores e substâncias reais, os demônios fazem com toda facilidade mostrando formas irreais…”

II - O que os OVNI’s têm a haver com o ocultismo?

Existe uma gama muito grande de pesquisadores dos fenômenos ufológicos cuja opinião foi drasticamente mudada depois de terem observado certas características de comportamento e tratamento dos ditos “visitantes” à raça humana, contidos nos depoimentos das vítimas.

Um dos maiores defensores da teoria extraterrestre, um famoso escritor de best-sellers – Whitley Strieber é um dos grandes depoentes de experiências pessoais com os “visitantes”. Detalhes de seus depoimentos revelam uma personalidade no mínimo satânica por parte dos estrangeiros. Selecionamos alguns trechos:

1- Eu tinha sido capturado como um animal selvagem… e tornado indefeso…

2- Estava agora dupla mento preocupado com a minha sanidade… Os visitantes persistiam em meu cérebro como brasas ardentes…Fiquei realmente aflito

3- Senti a presença deles. Era palpável e perturbadora. Podia sentir o cheiro deles

4- Um deles parecia quase um demônio, com um rosto estreito e escuro, olhos puxados. Falou comigo numa voz aguda e guinchante.

5- Senti cada vez mais que estava prestes a entrar num conflito que talvez fosse mais do que de vida e morte. Poderia ser uma batalha pela minha alma, minha essência…

6- Sozinho, à noite, fiquei pensando na astúcia lendária dos demônios… Na melhor das hipóteses eu estava ficando completamente louco.

7- Não conseguia obter qualquer garantia dos visitantes. Nem sequer um resquício de promessa – muito menos uma garantia de que não iriam causar-me mal.

8- Tive uma terrível sensação de ameaça.. Fiquei imóvel como um morto, sofrendo agonias íntimas.

9- Eram terríveis, feios, ferozes e eu tão pequeno e indefeso. Podia sentir o cheiro deles, como uma fumaça oleosa suspensa sobre minhas narinas.

10- Na verdade, senti amor. Apesar de toda a feiúra e das coisas terríveis que me fizeram, descobri-me ansiando por eles, sentindo falta deles! Como isso era possível?

Os depoimentos de Strieber são numerosos e não há como registrá-los aqui, mas as linhas acima dão uma noção do que é um contato imediato de quarto grau (ao todo são seis). A seleção visou recolher os trechos que contém detalhes comuns a todos os depoimentos - sensação inicial de malignidade e frio, manipulação dramática de experiências mentais, eventos poltergeist (espíritos zombeteiros), sensação de tempo perdido, terrorismo mental, sensação inicial e intuitiva de enorme medo e humilhação, sensação de morte iminente, além dos muitos casos de danos físicos e morte.

Com estes elementos podemos julgar se o que vemos neles corresponderia a postura de uma civilização avançada e ultra inteligente, ou se de mais uma guinada do enganador das nações e suas hostes (Ap 20:3), que se disfarçam pateticamente de extraterrenos para “brincar” com o homem caído.

III – Por que os demônios se disfarçariam de ET’s?

Sabemos que os demônios nutrem um ódio incomum pela raça humana, pelo qual não poupam ocasiões em que possam aplicá-lo. Eles sabem que o homem procura fugir dos juízos de Deus registrados na Bíblia, assim, acharam na ufologia um método eficiente de vingar seu furor sobre os homens fazendo-os acreditar numa civilização mais avançada, que não possui os problemas políticos e sociais que temos, incluindo-se aí os problemas religiosos e que está disposta a ensinar os homens como imitá-la (desse ponto é que surgiram as centenas de seitas baseadas na ufologia).

Os demônios se disfarçam de ET’s pela mesma razão com que se fazem passar por pessoas já mortas nas sessões ocultistas – a sede de enganar. Como o homem teme a morte e o juízo, é de se esperar que esteja disposto a acreditar em espíritos que apareçam garantindo não estarem no inferno “depois que morreram”. Assim, com o advento da era espacial, os homens se tornaram aficionados pelos céus e propensos a crer em qualquer novidade que lhe proporcione alívio a seus temores.

E o poder de influência desses “visitantes” é tamanho que apesar de conhecer pessoalmente o que é ser dominado por eles e conhecer os relatos de agressões físicas e casos de morte, Whitley que admitiu temer pela sua sanidade mental, ao final de seus relatos ainda admite se sentir amado pelos feiosos ET’s que conheceu (10ª anotação acima) (Dt 32:17).

Acreditamos que sendo um escritor reconhecido mundialmente, os ET’s teriam realmente algum interesse por uma cobaia ilustre, imprimindo-lhe uma sensação final de apresso que lhe cobrisse a lembrança das dores e aflições por que passou em suas mãos. Afinal uma pessoa ilustre ocupando os meios de comunicação para falar da “superioridade” dos estrangeiros é uma campanha de marketing valiosa (1Tm 4:1).

IV – A conexão final

Mas por que tamanha campanha e tanto esforço por parte dos demônios em se fazer passar por alienígenas (estrangeiros)? A resposta está claramente explícita na doutrina da Nova Era (E1). Há séculos os demônios vêm enganando os homens se fazendo passar por entes e amigos mortos, agora se fazem passar por estrangeiros bem sucedidos. São duas correntes fortes que contam com a força da sensibilidade humana, explorando suas esperanças sentimentais quanto a não se sentirem definitivamente separadas de seus queridos ou isoladas num minúsculo ponto do universo (Pv 13:12).

Conclusão

No conjunto final o que se tem é uma predominância de ordem mundial da busca pelo caminho mais fácil. Isso é preocupante, pois com o advento da era espacial os homens estão associando a questão UFO à ciência. Consequentemente, quem não aceitar a teoria de hoje ou a religião unificada de amanhã será logicamente considerado como inferior, ignorante ou despreparado.

O enigma UFO ou OVNI apresenta muitas falhas, como os casos de ET’s com e sem corpo próprio, dos discos brilhantes ante os opacos, além dos fabricados pelos homens – tudo remontando um conjunto de confusão e de desespero como o que precederá a aflição dos últimos dias (Lc 21:25,26).

Como cristãos devemos guardar nossa fé, orar por todos os homens e aparecer nos meios de comunicação para apresentar nossos argumentos e lembrar aos homens que em nenhum lugar eles têm consultado ao Senhor (Dt 32:18).

Perguntas para Revisão

1 – Mencione as semelhanças entre uma experiência com demônios e uma com os ditos ET’s.

2 – Quais as duas esperanças pelas quais o homem é explorado pelos demônios?

3 – Por que os demônios se disfarçariam de ET’s?