quarta-feira, 5 de maio de 2010

Papel de Parede

Ufologia - Parte 3

A Ufologia


Estudo 3 – Seriam superiores os astronautas?

Texto base: Hebreus 2:7-9

Texto-Chave: “Não aprendais o caminho das nações nem vos espanteis com os sinais dos céus, porque com eles se atemorizam as nações” Jer 10:2

Textos para meditação semanal:

2a. Feira: 2 Coríntios 11:14

3a. Feira: 1 Coríntios 6:3

4a. Feira: Hebreus 2:7-9

5a. Feira: Gênesis 1:27-30

6a. Feira: Lucas 21:10,11

Sábado : Efésios 4:22

Introdução

Nesta lição meditaremos sobre quem é superior ou inferior partindo do pressuposto de que existisse mesmo alguma civilização “avançada” e que esta estivesse nos visitando.

Como já meditamos, os ufólogos não advogam que haja vida em outros planetas simplesmente, mas que além de existirem, devem ser superiores a nós. Descreveremos então, com base nas próprias informações que a ufologia dispõe sobre as características desses ET’s para verificarmos se suas qualidades os colocariam acima do homem.

I – As características dos “Extraterrestres” (ET’s)

Segundo o que a ufologia conseguiu apurar, os tais extraterrestres seriam superiores aos homens por dominarem técnicas de vôo que nenhuma invenção humana jamais conseguiu sequer imitar. Seus “aparelhos” luminosos e alaranjados não respeitam o atrito do ar, a pressão atmosférica ou a força gravitacional, parecendo desaparecer ou aparecer segundo seu interesse.

Outra característica usada para denotar superioridade é o fato de que, nos encontros com seres humanos, estes se vêem repentinamente num estado de torpor e semiconsciência onde se encontram vulneráveis e incapazes, sendo dominados facilmente por seus “visitantes”. Além disso, a maioria das pessoas, depois de passar por tais “visitas”, passou a apresentar desequilíbrios e perturbações emocionais e mentais.

Outro fato é que os depoimentos dão conta de que na maioria das vezes em que esses visitantes se deixam enxergar pelos humanos, o que se têm na maioria das vezes são criaturas raquíticas de cabeça e olhos grandes, apesar de outras testemunhas afirmarem ter visto criaturas monstruosas de aspecto bizarro e assustador.

I.b – Semelhanças com personagens folclóricos

No estudo 4 adentraremos com mais detalhes, porém adiantaremos que o comportamento de certos “visitantes” se assemelham tanto a personagens, velhos conhecidos nossos, do folclore de vários povos, como os duendes, fadas, curupira, caipora e saci-pererê, que muitos ufólogos chegam a admitir que talvez aquilo que sempre povoou os temores e crenças populares na verdade poderiam ser seres extraterrenos tentando contato ou fazendo experiências “científicas” com o bicho homem.

Nossa posição é exatamente o contrário: estes supostos estrangeiros galácticos é que pertencem ao “velho time” das potestades do mal, apenas mudando a “cor do uniforme” (2Co 11:14).

II – A quem estão chamando de superior?

É verdade que o homem caiu perdendo a maioria de seus atributos originais, mas se lembrarmos que esse estado não será para sempre, poderemos considerar o homem como uma raça que está em fase de reassumir seu lugar no contexto da Criação através de sua remissão e seleção em Cristo, inclusive de forma muito mais excelente e recebendo atributos que não possuiu no princípio (1Co 6:3). Entretanto compararemos o homem original, o qual foi criado um pouco menor que os anjos (não se menciona outra raça no meio – Hb 2:7) com esses estrangeiros para vermos onde devem estar, se adiante ou se abaixo dele, supondo que realmente existam.

Nesta base, faremos algumas perguntas.

III - Comparado com o homem original, você chamaria de evoluída…

1. Uma criatura que precisa de aparelhos para se locomover?

O homem original recebeu de Deus o dever de dominar toda a criação em todo o mundo, sem, no entanto ter dependido sequer de uma bicicleta para cumprir sua tarefa (Gn 1:27-30). Cientistas já declararam que se o homem pudesse usar todo o seu potencial cerebral ele seria capaz de se trasladar de um lugar a outro na velocidade do pensamento. Cremos que Adão tinha esse potencial.

Os extraterrenos, no entanto precisam de aparelhos para se locomover de sua civilização para a nossa, e aqui de um lugar para outro.

2. Uma criatura que morre?

Os ufólogos garantem que algumas naves já caíram na Terra e seus tripulantes mortos foram recolhidos e estão conservados em serviços de inteligência de alguns países.

Fotos de uma suposta autópsia de um extraterrestre foram colocadas na internet e exibidas numa reportagem da Rede Globo recentemente (http://ufo-world.simplenet.com/ufo.html).

Sabemos que o homem morre hoje por causa do pecado, mas que no princípio não era assim. O que houve com esses ET’s? Será que comeram algum resto do fruto que Adão e Eva teriam jogado no chão?

3. Uma criatura sem afeto fraterno?

Pelas informações que a ufologia dispõe os cadáveres extraterrestres foram capturados há décadas atrás. Por que seus concidadãos galácticos não vieram buscá-los? Se possuem controle sobre a consciência humana e os elementos naturais o que os impediria de resgatar seus mortos?

No mundo dos humanos até cadáveres de assassinos e delinqüentes de toda espécie são resgatados e registrados assim que se saiba de seu paradeiro. Nisso até o homem comum seria superior.

4. Uma criatura que precisa do corpo de outra?

Na Bíblia encontramos todos os seres vivos criados em sua forma e natureza próprias, sendo que desde a eternidade passada até a futura só encontramos os demônios como único caso de avidez por ocupar o corpo de outros seres (Mt 12:42-45). O que estaria havendo com os tais ET’s, os quais em muitos relatos e filmes aparecem se apossando do corpo das pessoas? E se eles não possuem corpos como poderia haver corpos de ET’s guardados em algum lugar?

Se forem seres que não possuem corpos próprios, nesse ponto o homem caído também seria superior a eles.

5. Uma criatura que parece temer o homem?

O que intriga os ufólogos é que apesar de julgarem os extraterrestres como superiores ao homem, não acham explicação para o fato de eles não efetivarem um contato real e definitivo com a raça humana. Por que o silêncio? Por que há séculos se têm notícias dos fenômenos OVNI e até hoje com toda a tecnologia que o homem já alcançou os tais visitantes não o recompensaram com alguma manifestação amistosa oficial? Vemos que mesmo o homem atual, limitado e incrédulo já enviou sinais de rádio e até sondas espaciais em busca de um contato, mas até agora só colheu silêncio.

Conclusão

Com esses argumentos o que parece claro é que o enigma OVNI não passa de um embuste dos demônios. Parece que tudo não passa de uma peça sarcástica onde o papel de tolo é feito pelo homem, o qual em todo o desenrolar do “roteiro” é iludido e induzido a sonhar com outras civilizações ignorando os sinais dos tempos ao ponto de classificá-los como evidências ufológicas. Não vê que o tempo está próximo (Lc 21:10,11).

Se meditarmos bem, essa posição ridícula é uma das conseqüências do pecado – longe de Deus e já sem lembrança de como é Sua misericórdia e graça, o homem prossegue colhendo frutos de vergonha nas mãos do deus deste mundo e suas legiões (Ef 4:22).

Que essas informações contribuam para o fortalecimento da fé da igreja e de sua convicção no manifestar a glória de Deus aos homens de modo a resgatá-los dessa situação tão vergonhosa para uma criatura à qual Deus dedicou tanta atenção desde sua criação.

Perguntas para Revisão

1. Com que características os homens classificam os ET’s como superiores ao homem?

2. Em que característica até o homem caído seria superior aos ET’s?

3. Lembrando a lição, em que pontos a ufologia se contradiz?

4. De acordo com as cinco perguntas por que os ET’s não poderiam ser superiores ao homem?

Qual foi a conclusão da lição?